Nasce - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II CAMPUS CENTRO

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sindicato dos servidores do Colégio Pedro II quer suspender o calendário escolar.


Boa noite.





NOTA em 28/06/2012, às 13:52

Srs. Pais e Responsáveis de todas as unidades educacionais do Colégio Pedro II, temos recebido muitos emails perguntando de aulas em outras unidades. A orientação é manter contato telefônico diretamente com a direção da unidade educacional onde seu filho estuda para obter as informações.
Se ainda assim não conseguir as informações ou mesmo que estas sejam de que não estão ocorrendo aulas, favor encaminhar email para:
caprecp2centro@gmail.com


Encaminharemos outras orientações.


Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.


NOTA em 28/06/2012, às 11:52

Srs. Pais e Responsáveis, segue mais informações sobre AULAS:

AULAS NORMAIS UNIDADE EDUCACIONAL SÃO CRISTÓVÃO, PARA AS SEGUINTES DISCIPLINAS:

FÍSICA - Professor Fred e Professor Mauro

Dias de aulas - Terça-feira e Quinta-feira

Atenção: Professor Fred, ministrando aulas, para o 1º e 2º. 

Professor Mauro ministrando aulas, para o 1º, 2º e 3º.


Química - Professora Mônica

Dias de aulas - Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira

Atenção: Professora Mônica ministrando aulas, para o 1º, 2º e 3º


O professor Fred da disciplina de Física dará aprofundamento para o 3º. A aula ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 04/07/2012.

O professor Fred da disciplina de Física está disponibilizando material para os estudos dos alunos, no seguinte link:


Informamos também que as aulas  disciplina de matemática estão acontecendo normalmente na  unidade educacional São Cristóvão:


Disciplina Matemática:

Profª Maria Helena - Coordenadora de Matemática
Profª Lucia Gambardella
Profª Luciana
Prof. Marcos José da Costa
Prof. Ronaldo Quintanilha
Prof Robson
Prof. Walter


Mais uma vez segue o link do site do professor Walter, com todas as matérias para os estudos dos alunos:

Professor Walter - Matemática para todos



NOTA em 27/06/2012, às 19:09


O sindicato conforme deliberação da assembleia dos servidores no dia de ontem, 26/06/2012, " Ato de Greve em São Cristóvão III, contra a realização ... " 

O sindicato compareceu com megafone tentando convencer os alunos a não assistirem as aulas. O sindicato falou que o coletivo de servidores e alunos deliberaram por greve e que assistir as aulas era um desrespeito ao coletivo. Contudo os alunos que queriam aulas,  falaram também que outro coletivo, o coletivo dos que querem aulas, também estava sendo desrespeitado. Enfim, depois desse movimento, os alunos que ali estavam para assistir as aulas, foram para suas salas e tranquilamente a assistiram.





JÁ SÃO 10 DIAS
SEM AULAS



Srs. Pais e Responsáveis, como já é de conhecimento, os servidores do Colégio Pedro II, na assembleia de hoje, dia 26/06/2012, deliberam pela manutenção da GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Várias foram as falas dos servidores presentes à assembleia sobre o momento que estão vivendo, contudo ficou bastante evidente um assunto, que nos pareceu que está incomodando e muito o sindicato.

AULAS NORMAIS ACONTECENDO
EM VÁRIAS UNIDADES.


Este assunto está incomodando tanto o sindicato, que fez parte da proposta de calendário da greve. Veja a  proposta:

“  DIA 27 DE JUNHO – Ato de Greve em São Cristóvão III contra a realização das aulas de cinco professores que não vêm respeitando a deflagração da greve. Concentração às 06:30 h na Piraúba.”

E seguiu-se os desdobramentos sobre este assunto, inclusive, com outro item da proposta de calendário da greve. Veja:

Os servidores deliberaram que após a assembleia de hoje, ( 26/06/2012), iriam em passeata até a entrada do prédio da Direção Geral do Colégio Pedro II, para que fossem recebidos pela  direção geral do colégio e discutir quais são os serviços essenciais que deverão permanecer funcionando durante a greve, bem como pleitear a suspensão do calendário escolar.



O assunto de aulas sendo ministradas normalmente no colégio, está mesmo causando tanto incomodo ao sindicato, ao ponto do coordenador geral do sindscope falar que o sindicato entrará junto ao Ministério Público Federal de forma a pedir a ilegalidade das aulas que estão acontecendo.

Os servidores também aprovaram a data para a próxima assembleia, que será realizada dia 03/07/2012, às 09h, provavelmente no teatro Mário Lago, situado na unidade educacional do Colégio Pedro II em São Cristóvão, onde está instalado a sede do sindicato dos servidores.

A conclusão que se pode chegar com todas discussões e deliberações que ocorreram sobre as aulas que estão acontecendo normalmente no colégio durante a greve, é que o sindicato fará de tudo para que essas aulas parem imediatamente.

Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.



Um comentário:

Marcia Rodrigues disse...

Isso é democracia. A parte do coletivo que está dando e tendo aula, entendeu o significado de coletivo (que não é unificação), cidadania e democracia. Adorei!