Nasce - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II CAMPUS CENTRO

quinta-feira, 7 de junho de 2012

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO - A PARTIR DO DIA 13/06/2012 - DELIBERA O SINDICATO NACIONAL


Bom dia.



Srs, Pais e Responsáveis, conforme havíamos informado, o sindicato nacional dos servidores dos Institutos Federais de Educação Básica Profissional e Tecnológica, ao qual o sindicato do Colégio Pedro II é vinculado,  definiram na noite de ontem:


GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 13/06/2012.


Srs. Pais e Responsáveis, os servidores do Colégio Pedro II, já deliberaram paralisação com assembleia no dia 13/06/2012, às 09h.

Em nossa análise, os servidores do Colégio Pedro II, ratificarão a greve por tempo indeterminado, ou seja nossos filhos mais uma vez ficarão sem aulas.


ATENÇÃO: Srs. Pais e Responsáveis, diante desta possibilidade de greve, é fundamental que o nosso segmento se organize.
Para isso é importante que mais Pais e Responsáveis participe, desta forma seu cadastro online é importantíssimo. 
Ao lado das informações, tem um link (Cadastro de Pais e Responsáveis), onde online você pode se cadastrar.



Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.

2 comentários:

Wanderly Verissimo disse...

Wanderly Verissimo
Como mãe me dói ouvir de meu filho: "_ Não acredito! Novamente! Que droga!" ao dizer que o seu Colégio entraria de greve no próximo dia 13/6/2012. Veja bem! Passei toda a minha vida, e até hoje, escutando que "LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA". Lutamos muito em nossa família para que meus dois filhos passassem para uma instituição reconhecida como modelo de ensino, para que eles tivessem um futuro de sabedoria, para que pudessem contribuir para um mundo melhor. Sempre critiquei os pais que não incentivam seus filhos ao estudo, deixando-os soltos e sem um propósito. Ironia do destino: Hoje, meus dois filhos que se esforçaram muito e enfim foram concursados e selecionados para as melhores Instituições de Ensino Federais no Rio de Janeiro, encontram-se em casa, sem aulas. E o jargão "LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA"? Como eles podem estar na Escola aprendendo a se tornarem profissionais de futuro se os seus ilustres profissionais de ensino não têm a garantia de salários dignos e condições de lecionar? Eis uma dúvida para a qual não temos a resposta. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE SE ALGUÉM PUDER FAZER ALGO MAIS CONCRETO PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO, QUE SE COMPADEÇA DESSES JOVENS TÃO INTELIGENTES E ESFORÇADOS, pois matéria perdida em Greve não se repõe nunca mais. Este é o desabafo de uma mãe expressando, creio eu, o de muitas outras. Wanderly Verissimo.

Anônimo disse...

O que posso observar é que há uma divisão entre os próprios professores. Parte dos professores querem a greve e a outra parte não. Creio que toda forma pacífica e de ponderação para reivindicação é justa, porém, sem prejudicar a grande massa que são os alunos. Hoje podemos notar o quantitativo de professores sem a menor preocupação em lecionar, formar pessoas, estão apenas preocupados com seus salários e planos de carreira. O papel do professor na sociedade, na minha humilde opinião, é papel de destaque, temos sim que reconhecer, sem desmerecer as demais profissões, mais é através da escola que formam-se pessoas e profissionais para um mundo melhor.
Os professores não são miseráveis, ou seja, o aumento de salário e gratificações devem e podem ser pagos, mas somente para quem desempenha tal função (professor mesmo), aqueles que gostam do que fazem, se preocupam em formar pessoas, estão ali porque querem ver pessoas formadas por eles e com futuro encaminhado, já os que só pensam em melhores salários ou sem fazer quase nada e se acham no direito de receber o mesmo valor, fazendo corpo mole, ir para escola passar qualquer exercício no quadro e sem maior comprometimento deve pedir para sair ou mudar seu comportamento.
Infelizmente estamos vivendo uma decadência social, o tecido social está corrompido, onde o sonho maior da população é passar nos concursos públicos da vida e ficarem mamando nas tetas do governo, verdadeiros parasitas. Creio também que os professores estão feridos em seu cunho profissional e até moral, e por conta disso estão pressionando para pelo menos terem mais dinheiro, seria uma forma de consolação, mas se a sociedade como um todo, principalmente a mídia, apenas enaltecesse e desse local de destaque ao professor, grandes problemas seriam amenizados.
Peço encarecidamente, não comprometam as futuras gerações, essa geração já está perdida, mais ainda há tempo para os novos, daqui a 20 ou trinta anos terem a oportunidade de vida qualitativa. Pensem numa coisa, ainda que se aumente, dobre ou triplique os salários dos profissionais da educação, dos profissionais da segurança, dos profissionais da saúde, etc, NÂO RESOLVERÁ o problema.
Aguardo em Deus uma resposta coerente e ponderada.