Nasce - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II CAMPUS CENTRO

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ALGUMAS AULAS NORMAIS ACONTECENDO NO COLÉGIO PEDRO II

Boa tarde.





JÁ SÃO 08 DIAS
SEM AULAS




NOTA ATUALIZADA EM 26/06/2012, às 18:04.


Decisão dos servidores do Colégio Pedro II - A GREVE CONTINUA. Ainda hoje a Comissão estará disponibilizando outras informações importantes sobre assembleia e outras deliberações.



NOTA ATUALIZADA EM 26/06/2012, às 09:24.


Informações sobre o andamento das aulas de matemática na unidade educacional São Cristóvão:

As aulas estão acontecendo na plenitude da normalidade.

As turmas têm presença entre 20 a 28 alunos e alunas.

Importante: As listas de exercícios e aprofundamentos para o ENEM estão sendo colocados no site, veja o endereço abaixo:


Professor Walter Tadeu - Matemática


NOTA ATUALIZADA EM 25/06/2012, às 16:23.

Nos tem chegado solicitações sobre informações da ações ajuizadas na justiça federal. Então segue o que foi ajuizado ano passado quando da greve de 52 dias.

Corrigindo as informações para que seja posição consultar o processo:


1 - Processo - 0014278-51-2011.4.02.5101



Passo a passo:


a - Ir para o site da Justiça Federal  (clique no link ao lado) - Justiça Federal

b - Já no site da Justiça Federal, clicar no link "Consulta Processual"


c - Próxima tela, clicar no link "Consultar andamento de Processos" 


d - Copie e cola o nº do Processo, no campo " "Número Processo".


e- O sistema tem algumas chaves de controle, então tenha atenção quando a pergunta que é feita pelo sistema e responda corretamente para que as informações do processo sejam liberadas.


Por fim, já disponibilizados um link ai ao lado, onde consta a sentença do juiz, é só clicar que abrirá  na íntegra o documento.

NOTA ATUALIZADA EM 20/06/2012, às 13:37.


UNIDADE SÃO CRISTÓVÃO:

As aulas de matemática, ocorrem nos seguintes dias da semana:

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, manhã e tarde.

Conforme informações que nos foram encaminhadas, as aulas estão sofrendo ajustes de turmas. 

Srs. Pais e Responsáveis e alunos, para mais esclarecimentos, mantenha contato por correio eletrônico com a coordenadora de matemática da unidade educacional São Cristóvão, professora Maria Helena, segue:

mhbaccar@gmail.com



ATENÇÃO SRS. PAIS E RESPONSÁVEIS 

DE TODAS AS UNIDADES EDUCACIONAIS DO CP2.


MATERIAL DE MATEMÁTICA PARA ESTUDOS DOS ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II.



Todo o material para pesquisa e estudo que são produzidos pelos docentes de matemática da unidade educacional São Cristóvão, estão disponibilizado a todos no site do Professor Walter. Existem pastas de todos os professores e pastas específicas de cada professor. Em geral os materiais tem o gabarito comentado também.

Srs. Pais e Responsáveis, peço a gentileza de divulgar entre outros pais e responsáveis e principalmente entre os alunos, as informações aqui prestadas, pois, os ajudarão e muito.





NOTA ATUALIZADA EM 19/06/2012, às 22:28.


UNIDADE CENTRO:

Disciplina - Inglês -  Projeto CAMBRIDGE AULAS NORMAIS.


NOTA ATUALIZADA EM 19/06/2012: 



Conforme havíamos mencionado, seguem mais informações sobre professores que estão ministrando suas aulas normalmente: Ratificamos aos Pais e Responsáveis conversem com seus filhos desses professores, para que não percam as aulas. Segue:


UNIDADE SÃO CRISTÓVÃO:

Disciplina Matemática:

Profª Maria Helena - Coordenadora de Matemática
Profª Lucia Gambardella
Profª Luciana
Prof. Marcos José da Costa
Prof. Ronaldo Quintanilha
Prof Robson


Disciplina Química:

Profª Mônica.


Temos informações de que dois professores da disciplina de Física deram aulas hoje, dia 19/06/2012.






JÁ SÃO 03 DIAS
SEM AULAS



Boa noite.


Srs. Pais e Responsáveis, em nossa última reunião, ficamos sabendo que alguns professores, em respeito aos seus alunos, estarão ministrando aulas normais. Portanto fale com seu filho e o oriente para ir nos dias de aulas desses professores.

Esta orientação serve para os Pais e Responsáveis de todas as unidades educacionais do Colégio Pedro II.

Ligue diretamente para a direção da unidade onde seu filho estuda. Pergunte sobre quais professores estão ministrando suas aulas, pergunte se as aulas estão acontecendo no mesmo dia e horário.

A Comissão solicita que nos envie todas as informações que obtiver sobre aulas que estão acontecendo, assim, poderemos divulgar aqui no blog, bem como em nosso facebook.

No momento seguem as informações de aulas que podemos garantir que estão acontecendo normalmente:


UNIDADE CENTRO:


Disciplina - Matemática - Professor Flávio (coordenador da disciplina).

Para saber quais são as turmas que o professor está ministrando aulas, ligue diretamente para a direção da unidade centro.

Disciplina - Física.


Disciplina - Inglês -  Projeto CAMBRIDGE AULAS NORMAIS.

Não soubemos o nome do professor(a), mas para obter todas as informações, mantenha contato direto com a direção da unidade centro.



UNIDADE SÃO CRISTÓVÃO:


Disciplina Matemática:


Profª Maria Helena - Coordenadora de Matemática
Profª Lucia Gambardella
Profª Luciana
Prof. Marcos José da Costa
Prof. Ronaldo Quintanilha
Prof Robson
Prof Walter

Outros professores de matemática também estão ministrando suas aulas normalmente. Aqui também é importante o contato direto com a direção da unidade, no caso em questão o professor Walter é do ensino médio. Portanto deve-se ligar para a diretoria do ensino médio.

Site do professor Walter de matemática.

Matemática para todos

Caso deseje encaminhar alguma mensagem diretamente ao professor, segue seu correio eletrônico:
wtadeu10@gmail.com








Acreditamos que na unidade de São Cristóvão, outros docentes estão ministrando suas aulas normalmente, ou realizando aulões. Portanto, mantenha contato com a direção de sua unidade educacional para obter mais informações.


Assim que mais informações forem chegando de aulas que estão sendo ministradas em outras unidades educacionais do Colégio Pedro II, as disponibilizaremos.




Um abraço.


Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.

9 comentários:

Marcia Cristina disse...

Olá,
sou mãe de aluna do ensino fundamental 2 , unidade Humaitá II . Acabei de me informar na unidade.E lá ,infelizmente, nenhum professor está dando aula.
Abs.,
Marcia Cristina

Anônimo disse...

Ridículo, os alunos estão de greve, para melhorar a educação do seu futuros netos, bisnetos, e outras futuras gerações, sem essa greve, o governo não dá a devida atenção a educação...é incrível que vcs sendo responsáveis pelo alunos do cp2, deveriam compreender o motivo e o valor dessa paralização..é uma luta pra conquistarmos PELO MENOS 10% DO PIB, enquanto em alguns países da europa, eles já chegaram a aplicar 50% DO PIB PARA EDUCAÇÃO, não estamos pensando só em nós, estamos pensando nos outros, nas futuras gerações, alunos do 3° ano, q ano q vem não estarão mais no colégio, estão lutando por td isso, pq? se eles não estarão mais na escola? não estamos pensando só em nós...
Pelo contrário, em vez de incentivarem seus filhos a irem assistir aula desses professores, q não respeitam a greve da comunidade escolar, incentivem a eles a lutarem pelos seus direito, q tenho certeza, de q vcs pais, não tiveram, e não tiveram coragem de lutar por eles, façam diferente, não pensem só nos seus filhos, pensem na educação como um todo...
O CP2 já derrubou presidentes, já lutou na ditadura, pq não lutar mais uma vez por um direito nosso?
Espero do fundo do meu jovem coração, q vcs pensem melhor o jeito q estão levando essa greve.

Kauê Albert Bentes Aragão
CP2 - UEENII - Aluno do 1° ano

Marcia Cristina disse...

Interessante que as pessoas querem e brigam por democracia, pluralidade de pensamentos,etc,etc,etc. Mas na hora de lutar por suas crenças, julgam quando encontram quem faz diferente. Na democracia nunca haverá unanimidade.Ainda bem!!!!

Anônimo disse...

Greve sinonimo de balburdia,somente os que não querem nada é que persiste neste pensamento ridiculo que não leva a nada.Façam força para que voltem as aulas o mais rápido possível.Nossa juventude precisa aprender mais,pois não sabem nem falar direito.Professores,ajudem seus alunos a crescerem em aprendizagem e educação.Pais lutem para que seus filhos não fiquem soltos nas fezendo sabe lá o que.Alunos,cresçam e sejam pessoas culta e de bem.Aproveitem a juventude da melhor maneira possivel,respeito e dignidade.Parabens aos professores que estão dando o melhor de si,para os alunos deste maravilhoso colégio PEDRO II.

Rodolfo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!!!! CORTE DE PONTO JÁ!!!!

Anônimo disse...

QUEM DEVE CUIDAR DE SEUS FILHOS SÃO OS PAIS E NÃO AS ESCOLAS, PENSAMENTOS COMO ESSE É QUE NOS DEIXA TRISTE DE CONTINUAR NESSA PROFISSÃO. POIS É O QUE FAZEM DEIXAM A RESPONSABILIDADE TODA PARA A ESCOLA SENDO QUE JUNTOS IREMOS MUITO MAIS LONGE.

Anônimo disse...

BEM FALANDO SÉRIO AGORA SALÁRIOS SUPER ALTOS PARA OS QUE PASSARAM PELAS MÃOS DE UM PROFESSOR E LEIO AGORA ISSO AQUI,. QUE PAÍS É ESSE . bRASIL...

Ana Luísa disse...

É justamente por cuidar de meus filhos que me preocupo com a escola. Sou totalmente a favor de TODAS as reinvindicações e podem SEMPRE contar comigo porém não acredito mais nas GREVES na Educação. Podem contar comigo para tudo mas não contém comigo para apoiar mais uma greve que ano após ano vem DESTRUINDO O COLÉGIO PEDRO II!!!

Professor disse...

Banalização das GREVES na Educação. Professor ou piolho?

É muito triste ver a situação dos professores, porém a culpa desta situação é parte dos Governos mas boa parte também dos próprios professores. Cristóvão Buarque em seu recente discurso falou da BANALIZAÇÃO DO MOVIMENTO GREVISTA DOS PROFESSORES e é VERDADE! Um direito legítimo que deveria ser usado como último recurso já faz parte do calendário anual dos professores. Alguém ainda acredita no “movimento”, “causa”, “luta” dos professores? Já caiu na rotina no discurso vazio e a culpa de mais esta triste realidade é sim dos próprios professores que se deixam usar através de sindicatos corruptos que usam a causa da Educação como trampolim político e se unem ao Governo corrupto que só lembra da Educação no período de campanha eleitoral. Desculpem o desabafo mas tenho vergonha da minha categoria, da falta de união, da falta de respeito com a profissão. Tenho vergonha de ver colegas que não tem nenhum compromisso sério com o que fazem e que ganham MUITO pelo pouco que fazem!

Não apoio o movimento grevista! Não apoio a manipulação que é feita com os alunos! Não apoio parasitas! BASTA!

Agora pergunto : Quanto ganha um bombeiro? Um policial? Um médico na rede pública? Um enfermeiro na rede pública? Será que esses profissionais ganham muito mais que um professor? NÃO! Ganham muito menos do que merecem! Também lutam para melhorar a terrível situação porém ninguém vê anualmente GREVES de 2, 3, 4 meses destas categorias! POR QUE? POR QUE? POR QUE? Acho que esses profissionais sabem que quando tomaram posse de um desses cargos públicos do seu compromisso e responsabilidade com a sociedade. E nós professores? Será que realmente assumimos tal compromisso? E isso não tem nada haver com salário! Na escola em que trabalho se eu ficar doente e precisar me afastar eu ficarei em casa porém lembrando em cada refeição que naquele dia alguns de meus alunos não irão comer, não terão acesso a única oportunidade por mais precária que seja a informação, desenvolvimento e crescimento! Isto não significa que sou alienado, conformista ou que não lute. EU LUTO todos os dias pela Educação! Só não concordo com a banalização do movimento grevista dos professores, a utilização da causa da Educação como trampolim político, com a falta de compromisso de alguns professores e com os inúmeros parasitas que infestam como verdadeiros piolhos as escolas travestidos de “professores”! A esperança é que felizmente temos muitos professores que respeitam a profissão, vestem a camisa, arregaçam as mangas e vão à luta não esperam acontecer. É nestes que me inspiro e continuo dia a dia trilhando a minha missão. E você é um professor ou um piolho?

Professor com muito orgulho.