Nasce - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II CAMPUS CENTRO

domingo, 17 de junho de 2012

DESABAFO DE UM PAI


DESABAFO DE UM PAI


É com bastante tristeza quando percebo e vejo pais e responsáveis por alunos do Colégio Pedro II não se envolverem com a vida escolar de seus filhos.

Amanhã, dia 18/06/2012, nossos filhos não irão a escola, pois, os servidores do Colégio Pedro II não estarão presente por terem deliberado GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Num contingente de aproximadamente 13000 (treze mil) pais e responsáveis, um punhado de pais e responsáveis vem se reunindo para discutir este momento.

Existem várias unidades escolares do Colégio Pedro II, CENTRO, TIJUCA, SÃO CRISTÓVÃO, ENGENHO NOVO, HUMAITÁ, REALENGO, DUQUE DE CAXIAS e NITEROI, triste, mas apenas os pais e responsáveis da unidade centro tem se organizado para buscar juntos a compreensão e discussão do  momento que se inicia nesta próxima segunda-feira, a GREVE.

Por várias vezes ouvir de pais e responsáveis que a maioria dos servidores do Colégio Pedro II, faziam greve de pijama, ou seja, apenas poucos servidores efetivamente participavam dos movimentos internos e externos da greve.

E nós, pais e responsáveis, também continuaremos vestidos com os nossos pijamas? 

Então, a partir de amanhã, nos juntaremos aos nossos filhos, que sem aulas nada terão para fazer?

É isso que queremos e desejamos para eles ? 

É isso que faremos por eles?.....  NADA.

Ficaremos em casa  até quando?  Até que esta situação se normalize, se é que existe alguma normalidade após uma GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.



ALÔ SRS. PAIS E RESPONSÁVEIS VAMOS SAIR DESTA INÉRCIA, A PARTIR DE AMANHÃ, DIA 18/06/2012, NOSSOS FILHOS ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II, FICARÃO SEM AULAS POR TEMPO INDERTERMINADO.

Ribamar
Pai de aluno – unidade centro

3 comentários:

Rosane disse...

Sim nossos filhos ficaram em greve por tempo indeterminado e a culpa não é dos pais.
Os pais só resolverão se entrarem na justiça.
É necessário entrar na justiça e decidir logo.
Se muitas ações chegarem na justiça com certeza será resolvido. Mas enquanto cada um olhar só pra sí vai ficar mais dificil ainda, e nossos filhos ficarão reféns dessa greve abusiva.
UNIÃO SE FAZ SEMPRE NÃO SÓ NA GREVE.
É NOSSO DEVER APOIARMOS UNS AOS OUTROS.

CADA UM COLHE O QUE PLANTA!!!!!

Marcia Maranhão disse...

Gostaria de deixar aqui um simples depoimento:
Dedico minha vida para criar meus filhos, com dignidade, amor incondicional, carinho, paz, calma e sabedoria para encaminhar ao mundo cheio de agressividade, competitividade, ignorância, intolerância e injustiças.
Defendo o CPII de qualquer crítica e aposto na "qualidade de ensino" que fica hà desejar encarando mais uma greve em menos de 6 meses. Os professores tem direito de manifestarem sua insatisfação, acho apenas que os únicos prejudicados com a paralização das aulas são os alunos. Escutei na última reunião de pais, da professora Silvana- Humaitá- que a greve se faz necessária (já nos alertando para mais uma paralização no início do ano), e ninguém se pronunciou... Claro que quando escutei mais uma barbárie, TODOS OS DIAS FORAM REPOSTOS ALÉM DO PREVISTO tive que me fazer ouvir. Como resposta esta pobre professora me responde que esta questão era matemática, bastava eu contar, resposdi a altura e que sua matemática nos se achava em livros e nem em raciocínio pois tenho tudo anotado desde o início.
Como os professores favoráveis a greve nos acham "meros ignorantes", concordo com o oposto em intensidade maior. Para se fazer ouvir, em massa, em quantidade e união de professores, funcionários, alunos e pais, seus interesses seriam atendidos ou ouvidos mais rápido. A visão unilateral, sem apoio de quem vocês ensinam e suas famílias, só retardará o processo. E pobres professores do CPII, quando retornarem da greve massacrarão nossos filhos com trabalhos em grupos de 10, matérias rapidamente para cumprir o programa e mais um ano com índice alto de reprovação. Vocês duvidam? vejam o índice de reprovação do ano passado.
Meu desejo era um CPII unido, escola - família e não escola X família.
Vamos lá!

Unknown disse...

Ribamar, segue resposta recebida do Deputado Federal Otávio Leite sobre mensagem que enviei em 9 de junho de 2012 15:12: "Mensagem original
De: Gabinete Dep. Otavio Leite < gabinete@otavioleite.com.br >
Para: wanderlyverissimo@uol.com.br
Assunto: Re: Contato do Site - 8263
Enviada: 18/06/2012 11:34

Prezada Wanderly,


Agradeço o contato. Quanto ao seu desabafo, vamos encaminhar ofício aos órgãos competentes, para que tenham conhecimento da resalva de uma mãe, que luta por uma educação digna para seus filhos.



Atenciosamente,


Assessoria do Deputado Federal Otavio Leite
Escritório no Rio de Janeiro - Tel: (21) 3388-6240

"