Nasce - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II CAMPUS CENTRO

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PAIS E RESPONSÁVEIS .... VAMOS NOS ORGANIZAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!.


Boa tarde.

Srs. Pais e Responsáveis da unidade Centro, como um dos membros eleito da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO e em nome desta, apresento relato importante do trabalho que a Comissão vem desenvolvendo nestes meses na elaboração do Estatuto para a nossa nova Associação de Pais. 

Aproveito é faço um apelo aos Pais e Responsáveis das demais unidades escolares do Colégio Pedro II, para iniciarem o que chamo de ORGANIZAÇÃO DOS PAIS E RESPONSÁVEIS. 

Segue:

Como membro da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO. Quero deixar aos Pais e Responsáveis das demais unidades escolares do Colégio Pedro II, a fundamental e importância da organização de nosso segmento.

As várias greves no Colégio Pedro II, produzem um efeito colateral bom em nós. Nos fazem levantar de nossas confortáveis cadeiras de casa, bater a poeira da inércia impregnada em nossas roupas e caminhar positivamente para a participação da vida escolar de nossos filhos. 

Foi exatamente isso que Pais e Responsáveis da unidade Centro fizeram logo após a greve de 2011. Hoje, após vários encontros da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, conhecido carinhosamente com Capre, que em novembro/2011 foi eleita em assembleia dos pais e responsáveis daquela unidade, para trabalhar no novo Estatuto para a nova Associação de Pais. 

Quero registrar aos demais Pais e Responsáveis, que o trabalho somente foi possível, com a parceria da Escola, aqui representados, pelos técnicos administrativos que sempre nos receberam com toda a cordialidade e respeito, pelos docentes que também sempre nos trataram com respeito, com a parceria da Direção da unidade aqui representado pelo professor Flávio Norte, e também pelos alunos que em alguns momentos trocamos ideias sobre o trabalho que estamos realizado. 

O resultado até o momento é de reconhecimento por parte da escola que o trabalho da Comissão, é fundamental, que resultará numa associação parceira da escola, e participativa na vida escolar. 

Os fatos concretos de que estamos no caminho certo, é o convite que a direção da unidade centro vem fazendo á comissão, de forma a participar do COPAS da unidade (Conselho Pedagógico Administrativo Setorial) onde se discute todas informações de ordem administrativa e pedagógica. 

A formação do Conselho é o que se segue: Coordenadores de série, os Coordenadores Pedagógicos de Disciplinas, o Grêmio Estutandil, os Chefes de Setores Administrativos, os Adjuntos da Direção e o Diretor. 

A Comissão já foi convidada e participou de todas as reuniões do COPAS. A última foi realizada ontem dia 13/09, onde foi discutido exaustivamente o calendário de reposição das aulas e outros temas. 

Srs. Pais e Responsáveis, este é o resultado do trabalho de todos os Pais e Responsáveis da unidade centro, em busca da fundamental ORGANIZAÇÃO. 

Organização que foi buscada com respeito à escola, a quem nela trabalha e estuda. 

Termino este relato fazendo um CONVITE A TODOS OS PAIS E RESPONSÁVEIS DE TODAS AS UNIDADES ESCOLARES DO COLÉGIO PEDRO II, vamos agora, já, conversar para que possamos num futuro muito próximo reconstruir as nossas associações de Pais e Responsáveis do Colégio Pedro II. 

Quero aqui como membro eleito da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, deixar aberto o convite aos Pais e Responsáveis de todas as unidades do Colégio Pedro II, que desejam participar das nossas reuniões, que acontecem todos os sábados, na unidade centro, às 09h, que o convite está aberto, e todos sempre serão bem vindos.

Um abraço fraterno.
Ribamar
Pai de aluno
Membro eleito da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.


Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.

Nenhum comentário: