Nasce - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II CAMPUS CENTRO

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II QUEREM REPOSIÇÃO DE AULAS SEM INTERRUPÇÃO.



Boa tarde.


Srs.  Pais e Responsáveis, já é de domínio da comunidade escolar do Colégio Pedro II,  que o Sindscope ( Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II),  encaminhou à Reitoria Ofício nº 064/12, sua proposta  de calendário de reposição  das aulas, que foram  interrompidas pelo movimento paredista dos servidores do Colégio Pedro II.
Na proposta, onde informa  “PRINCÍPIOS e DIRETRIZES... “, o Sindscope no item 3, assim descreve:

“ 3. Garantia de férias escolares em janeiro para atender aos Docentes,TAEs, Alunos/Pais;”


Então,  como o documento do Sindscope, no supracitado item 3, envolve todos os Pais e Responsáveis de todas as unidades educacionais do Colégio Pedro II,  a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO,  entende que são necessários esclarecimentos aos Pais e Responsáveis da unidade Centro.


FATO:

Os Pais e Responsáveis do Colégio Pedro II, estiveram reunidos em assembleia dia 25/08/2012, com o objetivo de discutir vários itens que seriam encaminhados à Reitoria, bem como eleger uma Comissão Provisória de Pais e Responsáveis.
Dentre os vários itens de pauta para serem discutidos a deliberados, um teve muita discussão, segue o item:

"Garantia de Férias em janeiro para todos os alunos do Colégio Pedro II."

Os Pais e Responsáveis discutiram exaustivamente, pois, na assembléia estavam presentes pais que também são professores do cp2, estes colocaram durante a discussão, que as férias em janeiro/2013 era um direito do servidor, garantido por lei, e que seria muito complicado essa questão.

Outros  pais e responsáveis, fizeram suas falas exatamente no sentido contrário, ou seja, que a reposição de aulas deveria ocorrer  sem interrupção.

Então, como não houve deliberação por consenso, a mesa encaminhou o item para a votação.

 Os Pais e Responsáveis, aprovaram através do voto, em retirar a proposta de férias em janeiro/2013, de forma a não levá-la para a reitoria.

Srs. Pais e Responsáveis, como o documento do Sindscope já está protocolado desde o dia de ontem (11/09) no protocolo da Reitoria, bem como o mesmo sindicato tem reunião agendada com a Reitora para o dia 14/09, para tratar exatamente dos itens expostos do referido ofício.

A Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, orienta que os Pais e Responsáveis encaminhe para a Reitoria, através da Ouvidoria do Colégio,  suas manifestações acerca do tema reposição de aulas, deixando claro que a decisão dos Pais e Responsáveis é de que a reposição de aulas seja realizada sem interrupção.

Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.

Nenhum comentário: